Preço médio de aluguel de imóveis tem ALTA no Brasil

Uma grande quantidade da população brasileira atualmente mora de aluguel e sentem no bolso o efeito do mercado de imóveis. No Brasil a compra de um imóvel é uma realidade distante para muitas pessoas que encontram nas casas e apartamentos para alugar a única possibilidade de conseguir uma moradia.

O sonho de conquistar a casa própria está presente no imaginário de milhões de pessoas, mas nem todos conseguem alcançar isso.

Casas e apartamentos com valores extremamente altos e ainda a depender da localidade impossibilitam que pessoas com uma renda mais baixa consigam comprar, ate mesmo por meio do financiamento taxas altíssimas são colocadas e fazem com que muitas pessoas se endividem ou desistam antes mesmo de tentar devido aos altos custos e taxas.

Como os aluguéis se tornam a única possibilidade de conseguir um lar, mesmo que provisório, é necessário estar preparado para tudo que pode acontecer no mercado imobiliário todos os anos.

No ano de 2020 o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), que é usado no reajuste anual dos contratos de aluguel em todo o país, passou por uma forte alta e influenciou e muito os valores de aluguéis dos imóveis.

O índice de inflação acumulada bateu números seis vezes maior do que o ano anterior, de 2019. Esse aumento no mercado imobiliário também foi fortemente influenciado pela crise econômica provocada pela pandemia do corona vírus que prejudicou inúmeros setores.

Devido a essas oscilações do mercado muitos brasileiros vêm se dedicando e estudando a sua saída do aluguel para iniciarem um financiamento de sua casa própria ou outras formas de dar entrada a compra.

Em relação ao financiamento o Governo Federal vem trabalhando ano após ano em programas sociais que possibilitem que os brasileiros consigam melhores condições de vida e as inscrições Casa Verde e Amarela em 2021 está aqui para isso.

O que é o Casa Verde e Amarela?

Esse projeto nada mais é do que um programa social oferecido pelo Governo Federal como um substituto ao antigo programa Minha Casa Minha Vida, que consiste em uma forma de financiar imóveis a população brasileira com uma renda mais baixa.

O programa atualizado ele tem algumas alterações quando comparado ao antigo, mas oferece o mesmo benefício, a conquista da tão sonhada casa própria.

O Casa Verde e Amarela funciona atendendo três faixas que são grupos divididos por renda, atendendo famílias que recebam no primeiro grupo ate R$2.000,00 e no último grupo famílias com renda de ate R$7.000,00.

A despedida do aluguel e dos altos preços do mercado vem batendo na porta de inúmeros brasileiros e o sonho de ter acesso à casa dos sonhos nunca esteve tão perto.