PIX já possui mais de 150 milhões de cadastros e muda forma de pagamento nas lojas

O Pix atualmente é uma das principais ferramentas de pagamento e transações bancárias que existe.

Devido a todas as suas facilidades e simplicidades o número de adeptos vem crescendo exponencialmente e para o mercado se adequar a esse publico e acompanhar a tecnologia vem ajustando seu atendimento e adicionando novas formas de pagamento como a utilização do PIX.

A qualquer dia, qualquer hora e tudo pelo celular, é assim que funciona o PIX. Com mais de 150 milhões de cadastros o PIX vem conquistando cada vez mais as pessoas que conseguem fazer suas transações em um curto período de tempo e na comodidade de sua casa a qualquer horário, com a transação caindo no mesmo momento.

Cadastro PIX

Para ter acesso ao PIX e iniciar a utilização é necessário que as pessoas realizem o cadastro corretamente.

O cadastro é feito através do aplicativo do seu banco digital e então será necessário cadastrar a chave PIX. No aplicativo utilizado facilmente será encontrado as orientações para serem feitas e assim finalizar corretamente todo o cadastro.

O que é a chave PIX?

A chave PIX é basicamente o apelido da sua conta. Através do compartilhamento da sua chave PIX as outras pessoas conseguem achar e assim realizar as transações desejadas.

Em vez de utilizar todas as informações da conta como agência e número da conta só é necessário informar a chave PIX, que pode ser CPF/CNPJ, e-mail, número do celular ou outra chave a escolha do cadastrado.

A única observação necessária é que as pessoas podem ter mais de uma conta PIX, mas a sua chave não pode repetir, cada chave só pode ser vinculada a uma única conta.

Facilidades do PIX

Os processos feitos pelo PIX só necessitam da chave cadastrada ou ter o QR code para ser feito a leitura.

Com essa facilidade e o crescente uso dessa tecnologia pelas pessoas muitas lojas estão se adequando para começarem a aceitar os seus pagamentos por PIX, atendendo assim um número maior de pessoas.

A utilização do celular na maioria das atividades diárias faz com que o sucesso do PIX seja assim tão grande.

O celular não sai da mão da maioria dos cidadãos brasileiros e quanto mais processos forem simplificados e adequados com sua realização feita nos aparelhos digitais melhor.

Assim, é essencial que o mercado e as lojas se adéquem e acompanhem as novidades tecnológicas para alcançar assim o sucesso e a preferência da população.